Casa Militar emite nota esclarecendo suposto nepotismo

Estado – O secretário-executivo da Casa Militar do governo estadual, coronel João Carlos Neves Junior, emitiu nota sobre as informações que viralizaram nas redes sociais sobre suposto nepotismo em nomeações de parentes de oficiais em órgãos do governo. O oficial informa que João Carlos Neves Neto, que consta da lista em circulação na Assembleia e na Internet, pediu exoneração do cargo de Assessor Jurídico da Secretaria de Justiça e Cidadania, e que o fato é anterior à veiculação das mensagens.

Confira a nota:

“A respeito de mensagens anônimas circuladas em grupos de whatsapp, destacando nomeações relacionadas à Casa Militar, cumpre esclarecer o que segue.

1. Por iniciativa própria e para evitar quaisquer mal-entendidos, João Carlos Neves Neto pediu sua exoneração do cargo de Assessor Jurídico da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, fato anterior ao envio das mensagens apócrifas.

2. A respeito das demais nomeações, ressalta-se que foram analisadas previamente pelo setor de Governança, o qual não constatou quaisquer ilegalidades.

3. Destaca-se que os nomeados são profissionais técnicos, com experiência comprovada na área para a qual foram designados. No mais, não podem ser prejudicados pelo fato de serem parentes de outros servidores.

Florianópolis, 22 de fevereiro de 2019. JOÃO CARLOS NEVES JÚNIOR
Secretário Executivo da Casa Militar.”

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.