Escola da Barra do Leão recebe projeto “Arquitetos da Leitura” e amplia acervo

Barra do Leão – Os alunos da Escola Municipal André Rebouças, no distrito da Barra do Leão, terão uma grata surpresa no início do ano letivo, pois o acervo da Biblioteca da unidade escolar foi ampliado e agora conta com aproximadamente 300 livros novos e prateleiras espaçosas para colocar o acomodá-los. Na última quinta-feira (7) foi realizada a entrega dos materiais, adquiridos por meio do projeto “Arquitetos da Leitura”, idealizado pelas professoras Gisele Moresco e Camila Amaucaburio.

O projeto foi viabilizado através de uma parceria entre Consórcio Machadinho, ENGIE e Prefeitura Municipal, onde foram investidos R$ 10.166,00. A aquisição dos novos títulos veio ao encontro com o trabalho que a Escola desenvolve para o incentivo do hábito da leitura e escrita dos educandos: “Leitor Nota 10” e “Escritor Nota 10”, projetos em execução há dois anos, que têm rendido frutos, uma vez que a Escola foi a vencedora da 12º edição do Concurso de Redação do Consórcio Machadinho, com o texto da aluna Angélica de Souza da Luz do 9º ano.

A diretora da Escola, Marilene Borges, é a grande incentivadora dos projetos desenvolvido com os alunos e ressaltou a alegria em receber livros atuais. “A biblioteca é a alma da escola, a menina dos olhos da educação, se os alunos forem leitores saberão ter argumentos na hora de escrever, terão imaginação para desenvolver os trabalhos. Então quando recebi a notícia de que o nosso projeto foi contemplado ficamos imensamente gratos, pois contávamos com o apoio dos pais para a aquisição de livros da atualidade, que são mais atrativos para os alunos. Quero agradecer a parceria com o Consórcio Machadinho e com a Prefeitura e com certeza esperamos desenvolver novos projetos”, destacou.

Na ocasião o gerente do Consórcio Machadinho Airton Morganti comentou que projetos voltados à educação são prioridade na usina. “Esse projeto da biblioteca vem ao encontro do Concurso de Redação, que tem como objetivo incentivar o hábito da leitura e da escrita e também acabou coroando a Escola que ganhou o primeiro lugar na 12ª Edição, isso nos mostra que estamos no caminho certo”, pontuou. (Informações Débora Fagundes/Ascom)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.