Esposa de jornalista que morreu no acidente com avião da chapecoense escreve carta para o marido

A jornalista Isabela Fernandez, escreveu uma carta para o marido Giovani Klein, jornalista da RBS, que estava no voo da delegação da Chapecoense e morreu no acidente na Colômbia. Ela publicou a carta no facebook.

Veja a carta:

“Oi meu amor Giovane,
Queria te contar como tá tudo por aqui nessas últimas horas, e vou pegar emprestada a tua invejável sensibilidade pra te contar da forma mais serena possível, então onde estiver, faz teu mate e senta aí pra ler:
Te conto que tá sendo difícil, mas as coisas parecem que ainda estão dentro do planejamento de quem ia trabalhar no jogo…veja bem, a chape segue ganhando essa repercussão enorme que tu vinhas acompanhando de perto! Só que, como tu também estavas acostumado, a pauta deu uma virada…não aquela que gostaríamos, mas virou e vocês todos são os personagens principais!

Te conto que os jogadores e toda equipe da chape seguem sendo tratados como heróis! Aliás, nesse mundo que tanto amaste, o da bola, grandes nomes estão por aqui rezando por vocês! Equipes pelo mundo enviaram energias positivas, o futebol inglês que tu tanto gostava de acompanhar “deu show” mais uma vez na copa da liga inglesa! A torcida do Liverpool cantou, e por um minuto o estádio inteiro se calou! Confesso que me arrepiei como tu cada vez que parava pra assistir a um jogo europeu e ficava admirado com o respeito deles ao minuto de silêncio…eles fizeram exatamente isso pra ti! Ah, os clubes brasileiros também estão reverenciando a chape. A Arena do teu Grêmio tá verde…e a final da Copa do Brasil foi transferida pra dar tempo de tu te acomodar bem por aí na tua nova casa e assistir a conquista de um título tricolor como há anos tu esperavas! A torcida que te encantou quando tu assistias à final da libertadores, a do Atlético Nacional, também resolveu torcer pra chape nessa final…aliás, deu pra chape o título! Esses torcedores vão estar onde vocês estariam hoje de noite, e acho que vai estar lindo! Te conto que Neymar, Cristiano Ronaldo e tantos outros nomes fizeram suas homenagens! Ah, e aquele que dá o nome ao livro que tá ainda na tua mesa de luz, o Tite, também tá entre esses feras que se comoveu com o que aconteceu. O futebol mundial tá com vocês!

Falando nisso, assim como aconteceu na volta do teu trabalho recente na Argentina, tem MUITO telespectador falando comigo nas redes sociais pra falar do teu sempre impecável trabalho! Gente que eu nem conheço, mas que te conhecem bem e te admiram muito!

Te conto que a nossa casa tava cheia de amigos, como tu gostava que ela estivesse! O clima não era nada bom, mas eu te escrevo pra falar que as lembranças eram boas, quanta gente cativastes por aqui hein?
Te conto que Pelotas tá cheia de orações, aliás, Pelotas, Livramento, Bagé (por onde passamos) e tantas outras cidades. Chapecó então nem se fala…a cidade que tu te apaixonou tá triste, é verdade, mas tá emanando muita energia positiva, dá pra sentir pelo silêncio nas ruas! Aquela que foi tua segunda casa nesses últimos anos, a Arena Condá, ontem teve lotação máxima, tava linda…tu ia te orgulhar tanto!

Te conto que no meio de tudo isso meu lado jornalista tá atento, como também sempre acontecia contigo. Uma cobertura “daquelas” tá acontecendo em Chapecó, no Brasil, no mundo!! Galvão Bueno que te emocionou ao narrar o último jogo do grêmio pela copa do Brasil, tá nos emocionando ao falar de ti e de todos com tamanho carinho e consideração! O Bom Dia Brasil lembrou de ti e da última reportagem que fizeste para o programa sobre essa ascensão da chape. Nem deu tempo de te falar da repercussão da tua matéria de domingo no Esporte Espetacular! Como estava no teu cronograma naquele email que me mostrastes antes de viajar, tu estavas no Jornal Nacional…só de um jeito diferente do esperado! Nossos colegas mais próximos estão segurando uma barra enorme…mas como tu sempre dizia: “o grupo tá unido!”…e mas o nosso JA, o news, o meu querido Bom dia SC e o teu querido Globo Esporte parecem um programa único. Um trabalho que é a tua cara como jornalista, humano e acima de TUDO SENSÍVEL! Tua sensibilidade tá aqui meu amor!
Te conto que a nossa filha de 4 patas tá sem entender muita coisa, mas tá inquieta…esperando tu chegar. Conversa com ela daí, por favor!

Por último te conto que estou sem chão! Fui acordada de madrugada pensando que teria que trabalhar em mais uma cobertura de enchente na cidade, chovia tanto…acho que eram lágrimas! Mas te conto que no fim desse dia 29, teve aquele pôr do sol maravilhoso que adorávamos admirar da sacada de casa! Espero que tenha sido tu falando que tá tudo bem! Espero que estejas em paz! Espero que só encontre coisas boas por aí…e TE espero, PRA SEMPRE! Encontrei aqui teu escapulário que tu não levaste porque tinha arrebentado…dentro dele os teus desejos de saúde e no verso alegria, amor e no verso meu nome! Em meu nome, o meu amor eterno a ti! Só pra te lembrar que sempre e pra sempre, te amo!

(Com informações Au online)

53 Comentários

  1. Dizer o que de ALGUÉM …que fechava os olhos a noite lá estava o parca o companheiro ….Acordava lá estava o parca o companheiro ….E de uma forma abrupta a qual só um SER SUPREMO pra nós explicar foi da noite pro dia …..Mas olha que relíquia de palavras riqueza no conteúdo. ….SHOW eternizado sempre ….

  2. Parabéns Isabela Fernandes da prá sentir que somente uma pessoa tão iluminada, poderia nesse momento tão triste, expressar palavras serenas e lindas para homenagear o seu esposo Giovani e nos encantar. Que Deus a ampare nesse momento.

  3. Que Giovani Klein e todos que partiram sigam sua viagem cósmica envoltos na paz, na luz e no amor de Deus-Pai-Mãe! Isabela, há vida além da vida! Onde existe amor, existe reencontro! Portanto, tenha a plena certeza de que um dia poderá abraçar, novamente, teu amado marido! Abração de luz e força!

  4. SEM PALAVRAS ESTOU MUITO EMOCIONADA(,,chorando mesmo) GRANDIOSA MULHER ESPIRITUALIZADA..DEUS TE CONFORTE CADA DIA MAIS..,,TEU AMOR ONDE ESTIVER ESTÁ TE AMANDO CADA VEZ MAIS..

  5. Que pessoa iluminada vc e…chorei lendo tua carta,,,,confesso que jamais conseguiria escrever duas linhas em momento assim…..Nao conhecendo ninguem dos falecidos, so de assistir hj chorei o dia inteiro,reçeba um forte abra
    ço e desejos de mta força dessa vossa conterranea.bjs.

  6. Me coloquei por um momento no lugar dessa mulher que perdeu seu companheiro, amigo, amor e foi um dor enorme, só peço a Deus que acalme seu coração para que a respiração possa voltar pq deve ser uma dor, mesmo assim, para mim incalculável, que Deus de forças para os familiares de todos que se foram.

  7. Como não se emocionar com essas palavras, parabéns a essa MULHER, da para perceber o tamanho do amor que tu sentes… Meus Parabéns, muita força nesse momento difícil, estou com vocês, o Brasil inteiro está… Força

  8. Nesse momento de muita tristeza e dor, desejo que todos que morreram nessa tragédia sigam em paz e que Deus os abençoe. Desejo também aos familiares muita força para seguir em frente.

  9. Nossa, esta carta maravilhosa de uma esposa ao marido q partiu, me fez chorar. Perdi meu marido hã 3 meses, só q eu falo com ele. Conto tdo o q se passa aqui. Força, q o pior está por vir. A SAUDADES!

  10. Que homenagem mais linda feita pela Isabela. Chorei muito, impossível não se sensibilizar com tanto amor e tanta dor! Isabel desejo de coração que Deus te ilumine e te fortaleça muito neste momento e em toda sua jornada. Gratidão por ter escrito esta belíssima carta. Um forte abraço. Fabiana

  11. Parabéns, que artigo bem escrito, deve encher de orgulho esse marido. Você foi muito feliz. Que Deus te dê a força necessária para passar por está!!!

  12. Minha querida EU vivo na Italia mais segui muito di perto o que aconteceu, poso so dizer che voce è uma Pessoa muito especial, Deus ti vai dar a forsa para aquentar essa dor assim grandi EU vou RezAr sempre para voc’è un grande abraco

  13. Que Deus de muita luz a ele e que acalme teu coração, pois a vida segue e vc terá muito pela frente. Nunca esqueça te ter fé em Deus, só ele pode nos confortar . Viva feliz , pois assim vc fará seu amado feliz. Condolências da família Barrichello. Muita paz e saúde.

  14. Deus em sua infinita bondade e misericórdia, esteja com vc e tds os familiares de tds os outros. Força, é só o q tenho a te desejar num momento como esse. Fique em paz

  15. COMO NÂO SE COMOVER COM ESTE INESPERADO ACIDENTE(TRAGÉDIA)SENTIMOS COMO CONHECÉSSEMOS TODOS! NÂO ENTENDEMOS OS DESIGNOS DE DEUS!ESCUTAMOS QUE A VIDA É UM MISTÉRIO! E AINDA QUE OS CAMINHOS MUDEM DE DIREÇÂO, OQUE ERA CERTO TORNAR-SE ERRADO,O MAIS IMPORTANTE ÉSUA FÉ, VOCE PERMITIR QUE DEUS ESTEJA NO COMANDO,VC CONFIAR EM SI, E NO QUANTO É CAPAZ DE VENCER OBSTÁCULOS, POIS COM A SUA FÈ NADA PODERA TE ATINGIR POR MUITO TEMPO! DESDE SEMPRE QUE DEUS CONSOLE, DE FORÇAS, TENHA MISERICORDIA A CADA UM (A) DE TODAS AS FAMILIAS, QUE FICARAM SEM SEUS ENTES QUERIDOS .QUE DEUS ILUMINE, PROTEJA E ABENÇOE TODOS TODOS,,,,,,,,,,,AMEM!

  16. Linda demais.Que Deus na sua infinita misericórdia de força para você na vida que segue pois o seu Amado esta descansando na paz eterna..E a nos restam as boas lembranças Força e fe.Um

    abraço bem apertado querida.

  17. Homenagem muito lindo Isabela, te acompanho toda manhã no jornal.
    Tua dor, tua saudade é um pouco de todos neste momento, mas a tua com certeza é a maior delas.
    Que você consiga encontrar forças para superar este momento. Espíritos de Luz estão contigo, sinta-os, para que assim possas passar este pedaço tão difícil.#ForçaChape.

  18. … a carta mais linda que já li em toda a minha vida!!!
    … cheia de saudades!!!
    … cheia de gratidão!!!
    … cheia do sublime sentimento… o AMOR!
    De ?… desejo à vc e para a sua vida Isabela… muitas bençãos de Deus.
    Eu não te conheço… mas tenho uma consideração muito grande por vc… e por todas as ??☝famílias#CHAPE!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.