Fórum dá início aos trabalhos de elaboração do Plano Municipal de Cultura de Piratuba

Na noite de quinta-feira, 27 de setembro, foi realizado no anfiteatro do Centro de Eventos, o 1º Fórum de elaboração do Plano Municipal de Cultura (PMC) de Piratuba, com a posse dos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Piratuba e palestra da consultora e assessora cultural e educacional, Roselaine Vinhas.
O Conselho é constituído por 18 membros titulares e seus respectivos suplentes, nomeados pelo prefeito Olmir Paulinho Benjamini para o biênio 2018/2020, conforme decreto de 10 de setembro deste ano. Formado por integrantes do poder público e da comunidade, o Conselho terá a tarefa de contribuir e assessorar a Fundação Municipal de Cultura no desenvolvimento da política cultural no município, sempre com participação popular, em especial no resgate, preservação e divulgação da identidade cultural, social, histórica e artística de Piratuba.
“O Conselho também terá a função de apoiar campanhas que visem o desenvolvimento artístico-cultural da cidade, propor e analisar políticas de geração, captação e alocação de recursos para o setor cultural”, explica a secretária municipal de Turismo e superintendente da Fundação de Cultura e Eventos, Simara Teixeira Petry.
A diretora de Cultura e Eventos de Piratuba, Luana Machado, fez uma breve apresentação sobre o mapeamento cultural de Piratuba e, depois, Roselaine Vinhas ministrou palestra sobre políticas culturais, organização de sistemas de cultura e economia criativa para municípios. Em seguida foram montados cinco grupos de discussão, que fizeram apontamentos e deram sugestões sobre os eventos e formas de divulgar a cultura do município.
A noite também contou com apresentações de dança do Grupo de Balé Baby, da professora Tatiane Carla Bicca, do Grupo Ginga, apresentações musicais de alunos dos professores Karina Letícia e Roberto Kleinschmitt, e da Banda Municipal, todos eles integrantes da Fundação de Cultura e Eventos de Piratuba.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.