Grupo de escoteiros Trem do Vale desenvolvem atividades relacionadas ao MUTECO

Nesta semana acontece em todo o Brasil o 27° Mutirão Escoteiro De Ação Ecológica (MUTECO). Essa atividade é relacionada ao Dia Mundial Do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho.

Em 2018, o 27° MUTECO se propõe a incentivar nos lobinhos, escoteiros, seniores e pioneiros a preocupação com o meio ambiente não apenas pontual, mas que desenvolva a compreensão de todo o processo, utilizando-se da visão construtivista do Método Escoteiro e dos trabalhos já existentes nas escolas para a área de meio ambiente.

É também uma nova oportunidade de aumentar o impacto do Grupo Escoteiro na comunidade, por meio da ação em prol de um mundo melhor, e a chance de conquistar a Insígnia Mundial do Meio Ambiente (IMMA).

Renan Hermes, chefe de tropa dos Escoteiros Trem Do Vale, Ouro e Capinzal, conta que o grupo vai realizar, no próximo dia 09, atividades ecológicas nos municípios de Capinzal e Ouro. A ação inicia na praça de Capinzal, segue para a área de lazer, depois para a praça de Ouro e, na sequência, o grupo vai fazer algumas atividades na academia ao ar livre, sentido ao parque, nas árvores.

Após a caminhada, vão ser colocadas placas de conscientização ambiental e lixeiras. Cada membro do grupo vai ter uma sacola para coletar o lixo, porque, segundo Renan, esta ação tem grande importância na natureza.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.