JBS de Ipumirim suspende abate de aves no turno da tarde desta quarta-feira

Ipumirim – A JBS unidade de Ipumirim também anunciou em comunicado aos meios de comunicação que por “força maior” está suspendendo os abates de aves no turno da tarde nesta quarta-feira, dia 23. Os trabalhadores dos turnos da manhã e tarde nesta quinta-feira, dia 24, também foram dispensados.

Segundo as informações apuradas, foram dispensados nessa quarta-feira, dia 23, aproximadamente 600 trabalhadores. Já para quinta-feira, dia 24, serão dispensados 1,2 mil funcionários. As medidas futuras que a empresa irá tomar serão analisadas nas próximas horas.

Essa é a segunda empresa a tomar medidas suspendendo o abate devido a greve dos caminhoneiros no Brasil. A mobilização em Concórdia ocorreu em três pontos na BR-153 e em Santo Antônio, na SC-283, entre Concórdia e Seara.

A greve dos caminhoneiros iniciou na segunda-feira, dia 21, quando motoristas se mobilizaram contra o aumento dos combustíveis, principalmente do óleo diesel. A Aurora foi a primeira agroindústria a anunciar paralisação dos abates em todas as unidades em função da paralisação dos caminhoneiros. (Atual FM)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.