Home Notícias Região Jovem de 18 anos, de Fraiburgo, não morreu de coronavírus; exame descartou Covid-19

Jovem de 18 anos, de Fraiburgo, não morreu de coronavírus; exame descartou Covid-19

0
Jovem de 18 anos, de Fraiburgo, não morreu de coronavírus; exame descartou Covid-19

Fraiburgo – O município de Fraiburgo, através da Secretaria Municipal de Saúde, e o Hospital de Fraiburgo, divulgaram na manhã desta quarta-feira (25) nota conjunta descartando que a morte da jovem de 18 anos ocorrida nesta segunda-feira foi decorrente de Coronavírus. O documento informa que os exames laboratoriais descartaram a presença de Covid-19 no corpo da vítima. O corpo da jovem foi sepultado na manhã desta terça-feira no cemitério municipal de Irani. Leia a nota na íntegra:

NOTA INFORMATIVA CONJUNTA  
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E DO HOSPITAL FRAIBURGO

CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO DE FRAIBURGO
É DESCARTADO

Quarta-feira, 25 de março de 2020 – 10:42

Relembrando o caso…

“No dia 23 de março de 2020, deu entrada no Hospital Fraiburgo uma paciente com insuficiência respiratória grave. Conforme orientação da Agência Regional de Saúde de Videira, foi realizada a coleta de amostra para testagem do vírus H1N1 e do COVID-19, cuja amostra foi encaminhada para análise pelo LACEN – Laboratório Central de Saúde Pública, em Florianópolis.

Devido ao quadro grave a paciente foi transferida pela Unidade de Suporte Avançado do SAMU para o Hospital Maicé, após o devido atendimento do quadro emergencial e estabilização no Hospital Fraiburgo, vindo a óbito no mesmo dia.”

Na data de hoje, 25 de março de 2020 o LACEN disponibilizou o resultado da análise da amostra da paciente sendo o seguinte:

Amostra Não Detectável para Coronavírus.

Portanto, o caso suspeito de coronavírus do Município de Fraiburgo foi DESCARTADO.

Ainda, esclarecendo o caso da paciente, como já era a suspeita diagnóstica, baseado nos exames realizados no Hospital Fraiburgo trata-se de um quadro de Septicemia por Pneumonia Bacteriana.

Informamos ainda que com referência a análise da amostra para H1N1, o LACEN ainda não disponibilizou o resultado.