Home Notícias Região Jovem é preso suspeito de incêndio que matou uma mulher e criança de 3 anos no Sul de SC

Jovem é preso suspeito de incêndio que matou uma mulher e criança de 3 anos no Sul de SC

0
Jovem é preso suspeito de incêndio que matou uma mulher e criança de 3 anos no Sul de SC
Foto: Divulgação

Um jovem de 20 anos foi preso temporariamente na segunda-feira (6) em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, suspeito de duplo homicídio. Segundo a Polícia Civil, ele teria incendiado uma casa onde estavam uma mulher de 25 anos, que seria madrasta do suspeito, e uma criança de 3 anos. Os dois morreram.

O suspeito, sem antecedentes criminais, foi levado para o presídio regional de Tubarão. Ele se negou a prestar informações à Polícia Civil e deve falar apenas em juízo, conforme a delegada Caroline de Bona Pontão, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), que investiga o caso.

O fogo começou por volta das 4h30 de 31 de dezembro na casa de madeira no bairro Guarda. Marlene Velasquez e o filho Thiago Velasquez morreram. De acordo com a delegada, não havia outras pessoas na residência no momento do incêndio.

A delegada espera concluir o inquérito em até 30 dias e entender a motivação do crime. “Teria uma desavença familiar, mas ele não disse nada. Pedi a prisão por duplo homicídio. Vamos ver se latrocínio ou feminicídio”, informou. Ela não deu detalhes sobre o caso para não atrapalhar as investigações.

Caroline disse que ainda é verificado se algum pertence da vítima chegou a ser levado. A residência era frequentada por mais pessoas, segundo ela. O suspeito é filho do companheiro da vítima, mas não tinha parentesco com a criança. Ainda de acordo com a delegada, todos trabalhavam juntos em uma boate, em outro bairro. (Com informações do G1)