Home Últimas Notícias Justiça nega progressão de regime a capinzalense condenado por furtos

Justiça nega progressão de regime a capinzalense condenado por furtos

0
Justiça nega progressão de regime a capinzalense condenado por furtos

Capinzal – O juiz criminal da Comarca de Joaçaba, Marcio Umberto Bragaglia, decidiu manter preso o réu Carlos Rodrigo Lopes dos Santos, 23 anos, natural de Capinzal, atualmente recolhido ao presídio regional de Joaçaba. A defesa de Santos pleiteava a progressão de regime para o semiaberto por entender que detendo já havia cumprido 1/6 da pena imposta, contudo, em análise de outros processos – a maioria por crimes contra o patrimônio – ao qual ele responde, o magistrado considerou que a continuidade do cumprimento da pena em regime fechado faz-se necessária.

“Portanto, ao somar as novas condenações (1.955 dias) ao restante daquela que vinha sendo executada (1.033 dias), chega-se a um total de 2.988 dias. Como o apenado foi considerado reincidente e na última condenação foi aplicado a ele o regime fechado, fixo para cumprimento da reprimenda unificada o regime inicial fechado”, anotou o magistrado.

Carlos Rodrigo Lopes dos Santos foi preso em setembro de 2016 pela Polícia Militar quando tentava passar, juntamente com outro capinzalense, Daniel de Góis Padilha, cheque furtado em Joaçaba. Santos estava em liberdade condicional da penitenciária de Chapecó.