Menino de 5 anos auxilia no descarte de resíduos em casa para colaborar com garis em Chapecó

Chapecó – Nos dias de coleta de lixo em Chapecó, o menino Luiz Othavio Gomes Ferreira, de 5 anos, faz uma preparação especial para encontrar com os garis. Além de auxiliar no descarte correto dos resíduos da família, ele veste o uniforme, pega o caminhão de brinquedo e fica no aguardo da equipe de coletores.

Chamados de “amigos” por Luiz, os garis são recebidos com agrados para enfrentar a rotina. “Eles ficam cansados e eu dou água e comida pra eles”, explica.

“Tem muito preconceito na nossa profissão, tem gente que olha a gente com cara feia. Ver a atitude das criancinhas assim traz uma felicidade muito grande pra gente”, diz o coletor Bruno Oliveira.

A mãe da criança conta que os momentos são de ansiedade na expectativa dos dias de recolher o lixo no bairro. “Todos os dias ele pergunta, que dia é hoje? Hoje passa? E amanhã?”, lembra Alexandra Alves Ferreira.

Em casa, ele colabora na seleção dos resíduos. “O orgânico não dá pra misturar com o reciclável. Orgânico é com comida, reciclável com papelão”, explica o menino.

No aniversário do menino a mãe preparou um bolo que foi dividido com os coletores. “Eu fiz um bolinho de chocolate pra ele e quando ele viu que os amigos estavam passando ele falou mãe mãe vamos dar bolo”, lembra Alexandra.

Para a irmã Bianca Ferreira, a atitude do pequeno serve de exemplo para todos. “Até mesmo os adultos não têm essa atitude tão maravilhosa que ele tem. Eu acho que ele é um exemplo pra todas as crianças a ser seguido. Um grande exemplo de amor ao próximo”.

Fonte: G1/SC

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.