MPSC abre inscrição para processo seletivo de estágio

Estado – O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) está com inscrições abertas para o processo seletivo de estagiários. Interessados têm até o dia 13 de abril para realizar a inscrição, que deve ser feita exclusivamente no site do MPSC.

As vagas de graduação são destinadas a estudantes de museologia, engenharia elétrica, direito, administração, pedagogia, arquitetura, geografia, história, informática, jornalismo, letras-português, mídia eletrônica, psicologia, publicidade, arquivologia, engenharia civil, design, contábeis, biblioteconomia, engenharia ambiental e serviço social. Já para alunos de pós-graduação, há vagas nas áreas de geoprocessamento, engenharia civil, engenharia sanitária e ambiental, administração, ciências contábeis e arquitetura.

No caso da pós-graduação, é necessário que o estudante, quando contratado, esteja regularmente matriculado em curso com carga horária mínima de 360 horas-aula. A jornada de trabalho para o estágio é de 30 horas semanais e tem duração máxima de 2 anos.

Também estão abertas as inscrições para estágio de estudantes de Ensino Médio e Técnico. As vagas para Ensino Médio são destinadas a todas as Comarcas. Já as vagas para o Ensino Técnico são voltadas às áreas de informática, edificações e eletrotécnica.

Serão duas etapas: uma classificatória e outra eliminatória. A primeira consiste na etapa de habilitação por meio de nota de desempenho acadêmico. De acordo com a abertura de vagas, o candidato de melhor índice acadêmico da lista da Comarca é chamado para a realização de prova eliminatória.

Confira o cronograma

Inscrições: 12/03 a 13/04/2018
Validação dos índices de desempenho acadêmico apresentados: 16/04/2018 a 20/04/2018
Publicação das inscrições habilitadas: 24/04/2018
Publicação das inscrições habilitadas (pessoas com deficiência): 24/04/2018
Prazo para interposição de recurso à lista de inscrições habilitadas: 25/04/2018
Para realizar a inscrição clique aqui.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.