Papai Noel de Xaxim busca ajuda para recuperar trenó apreendido em Xanxerê

Um assunto que vem tomando grande repercussão nas redes sociais é a retenção de um trenó do Papai Noel pela Polícia Militar (PM) de Xanxerê. O fato ocorreu na tarde do último sábado (17), quando por volta das 17h30, o referido trenó acabou se envolvendo em um acidente de trânsito com danos materiais de pequena monta na Rua Sete de Setembro, centro de Xanxerê.

Na oportunidade o Trenó adaptado sobre o chassi mecânico de uma Vw/Brasília, colidiu em um Fiat/Palio, sendo que o condutor do Palio acionou a PM, para registro da ocorrência. Eis que durante o atendimento, os policiais ao consultar a documentação de ambos os veículos envolvidos, constataram que o “Trenó” que pertence a dois irmãos moradores de Xaxim, que haviam sido contratados pela CDL de Xanxerê para prestar o serviço na Capital do Milho, estava com seu licenciamento vencido há mais de 30 dias, além de estar com suas caracteristicas originais modificadas para as festividades de natal, sendo que além do comprimento normal do veículo, havia nele uma espécie de adaptação (suporte para fixação de réplicas de renas, com 2 réplicas fixadas sobre o suporte) que excedia o comprimento, o qual não possui documentos de origem e propriedade, estando descaracterizado de veículo normal.

Diante destes fatos o veículo foi recolhido ao pátio do guincho credenciado até que sua situação junto ao departamento de trânsito (Detran) seja regularizada. Cabe salientar que as medida de recolhimento de veículo automotor não licenciado, e com características originais alteradas vale para todo e qualquer veículo que transita em via pública. Sendo que as leis, feliz ou infelizmente estão acima de qualquer tradição ou crença, uma vez que houve uma parte lesada e o registro da ocorrência foi feita por parte da PM, que obrigatoriamente precisou dar cumprimento a seu papel, garantindo a manutenção da ordem e cumprimento das leis.

(Flávio Carvalho)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.