Piratuba recebe oficialmente Diagnóstico Socioambiental

Foi entregue oficialmente ao prefeito Olmir Paulinho Benjamini, (Bile), o Diagnóstico Socioambiental do Município de Piratuba.

O documento com 179 páginas, identifica a área urbana consolidada do município, relatando a atual situação, com entendimento técnico, abordando ainda áreas de interesse ecológico e de risco ambiental.

A análise desenvolvida pelo Consórcio Intermunicipal Catarinense, órgão que integra os municípios catarinenses, tem a finalidade de auxiliar a administração e a comunidade na organização do espaço urbano, apresentando a hidrografia existente no município, edificações em conflito com áreas de preservação permanente em situações consolidadas e em áreas de risco. O estudo possibilita adequações, mas políticas públicas, facilitando a urbanização e preservação do meio ambiente por parte do município.

Esta é a primeira etapa para a consolidação da política de desenvolvimento de Piratuba. Em um segundo momento, temos o desenvolvimento do Plano Diretor, com apresentação da Leitura comunitária e Leitura técnica para avaliação do Grupo Técnico da Prefeitura e Colegiado de Representação Popular. O processo tem avançado e cumpre o cronograma, com previsão de término para o segundo semestre de 2019.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.