Polícia Civil realiza operação de combate ao tráfico de drogas e cumpre mandados em SC

Duas operações da polícia foram deflagradas entre a noite de quarta-feira (8) e a manhã desta quinta-feira (9) em combate ao tráfico de drogas em cidades do Oeste e Sul catarinense. As ações com cumprimento de mandados ocorrem em Chapecó, que até as 9h apreendeu drogas e realizou a prisão de suspeitos, e em Imbituba, que ainda não divulgou o balanço dos trabalhos.

Chapecó

A Polícia Civil realiza a operação denominada “Raio”, que apreendeu drogas, cumpriu sete mandados de busca e realizou seis prisões em Chapecó, até a última atualização desta reportagem. Também foram apreendidas pacotes com maconha e cocaína.

“A investigação sobre a organização criminosa durou cerca de seis meses. Em novembro do ano passado, foi identificado um suspeito que fazia o tráfico de cocaína na região de Passo dos Fortes. Ele estava distribuindo a droga no bar, com ajuda de outras pessoas. Foi preso em flagrante com as substâncias e um revólver. A partir daí, chegamos a outras sete pessoas que estavam supostamente associadas”, explica o delegado responsável pela operação, Rodrigo Moura.

Segundo o delegado, as pessoas usavam o bar para fazer a distribuição de entorpecentes, além de distribuir em casas de Chapecó.

“Ontem [quarta-feira] foi preso outro suspeito com 18 kg de maconha, que estava em uma mala. A princípio ele estava associado a essa organização criminosa e junto com ele foram encontradas duas pessoas presas em flagrante por tráfico. Até o momento temos seis pessoas presas e seguem sendo procuradas outras duas que estão foragidas”, explica.

O nome da operação “Raio” faz referência ao termo usado por usuários de cocaína para designar a droga, em função do modo como é consumida.

(G1)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.