Policial civil vê foto no facebook e consegue salvar mulher que tentou suicídio em Joaçaba

Joaçaba – Uma ocorrência registrada na madrugada deste domingo (19) sem dúvida ficará gravada para sempre na memória do experiente policial civil Juliano Pedrini. Durante o plantão na delegacia de Joaçaba, Pedrini visualizou em seu perfil no facebook a foto postada por uma mulher mostrando o pulso esquerdo cortado e pedindo perdão a sua família.

Imediatamente, Pedrini constatou se tratar de uma tentativa de suicídio e buscou contato, via rede social, com uma amiga da mulher, de 32 anos, que havia feito um comentário perguntando o que havia acontecido. O policial conseguiu os telefones de contato da mulher onde fez ligação para ambos, porém, ela não atendeu.

Com o endereço em mãos, Pedrini ligou para o Samu e dirigiu até a residência onde, no local, em contato com os ex-sogros da mulher, foi informado que ela havia recém chegado em casa, por volta das 4h.

“Chamei diversas vezes e como ela não respondeu, arrombei a porta”, conta Pedrini. Segundo ele, a mulher estava deitada com o pulso esquerdo cortado e com sangue pela cama e chão do quarto. “Estanquei o corte que não era muito profundo e esperei a chegada do Samu”.

Segundo o veterano policial, este é o segundo caso nesta semana de tentativa de suicídio relacionado ao facebook. Conforme Pedrini, a mulher foi levada para a UPA, estabilizada e passa bem.

“Meu grande abraço aos guerreiros da PM e da Civil, da Samu e do Bombeiro que viram as madrugadas assim como nós, nos plantões desta vida policial”, resumiu Pedrini que, com sua perspicácia atuou como um verdadeiro herói.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.