Home Notícias Geral Preço do suíno reage e produtor catarinense comemora bom momento da atividade

Preço do suíno reage e produtor catarinense comemora bom momento da atividade

0
Preço do suíno reage e produtor catarinense comemora bom momento da atividade

Estado – A Cooperativa Central Aurora anunciou nesta quarta-feira, dia 23, mais um reajuste de 10 centavos no quilo do suíno pago ao produtor rural em Santa Catarina. O valor passa para R$ 4,00 a partir desta quinta-feira, dia 23. De acordo com o presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos, Losivânio de Lorenzi, o mercado internacional está garantindo valores mais atrativos aos produtores de suínos no Estado.

A China está sendo com que as agroindústrias possam garantir uma remuneração mais atrativa aos produtores de Santa Catarina. Lorenzi afirma que a classe precisa comemorar esse momento histórico, mas ficar atento ao mercado e não crescer de forma desordenada que no futuro possa resultar em problemas e prejuízos.

Nesse momento o produtor de suínos precisa pagar as dívidas contraídas em anos anteriores quando o segmento enfrentava muitos problemas de dificuldades com preços abaixo do custo de produção. A tendência do mercado é de novos aumentos no quilo do suínos nas próximas semanas devido ao aquecimento do mercado internacional.

Lorenzi ainda orienta o produtor do Estado com relação ao futuro do setor quando da recuperação do mercado da China que sofre com os problemas sanitários. Ele acredita que em no máximo cinco anos a situação se regulariza, por isso, o produtor não pode fazer “loucura” nesse momento e aguardar os desdobramentos do mercado no Brasil e países importadores.