Presidente da Câmara quer criação de triagem no Hospital Nossa Senhora das Dores

Capinzal – O presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Junior da Silveira, teve aprovada na sessão da noite desta terça-feira (22), indicação ao Poder Executivo para que crie um balcão de triagens no Hospital Nossa Senhora das Dores em Capinzal.

Silveira já havia feito um pedido de informações ao próprio hospital, e com base no relatório recebido, protocolou a indicação visando melhorar o atendimento aos pacientes na unidade hospitalar.

A indicação, conforme o vereador tem por base o convênio existente entre o município e o hospital. “Considerando que este vereador recebeu inúmeras reclamações por parte da população usuária sobre o atendimento realizado no Hospital Nossa Senhora das Dores por parte do plantão médico”, explica.

Conforme Silveira, as reclamações são mais frequentes em relação ao atendimento prestado, ao tempo de espera e do tratamento prescrito, que seria muitas vezes paliativo com o re-encaminhamento para as unidades de saúde para avaliação mais detalhada do problema.

“Em contrapartida os profissionais que atendem no plantão médico do Hospital Nossa Senhora das Dores apontam como dificuldades o alto número de pacientes atendidos por um único médico na escala de plantão e a busca por atendimento mesmo não caracterizando emergência, a falta de compreensão por parte dos usuários sobre quando deveria usar o serviço de urgência e emergência”, explica.

A indicação ainda tem como embasamento a existência do problema há um longo tempo ocasionando descontentamento da população.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.