Profissional de saúde está entre os casos suspeitos de Covid-19 em Xanxerê

Foto: Reprodução/TSX

Xanxerê – Em coletiva à imprensa na tarde desta quinta-feira (26), a administração municipal e representantes da saúde relataram a situação dos casos suspeitos de coronavírus em Xanxerê. O município monitora dois casos suspeitos, sendo uma criança de quatro anos, que segue internada no Hospital Regional São Paulo em estado estável, e o caso novo, que é de uma mulher de 41 anos.

Conforme a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Francis Mara Zago Pegoraro, a mulher é uma profissional da saúde que teve contato com possíveis casos suspeitos, não esteve viajando e apresentou os sintomas como febre alta, tosse e inflamação na garganta.

– Como houve uma mudança na nota técnica, foi realizado exame nesta profissional. Ela se encontra em isolamento domiciliar e o exame foi encaminhado hoje para o Lacen – disse.

De acordo com a enfermeira, o município cogita adquirir testes rápidos para agilizar no resultado dos exames, no entanto, não há nenhuma definição.

Em acompanhamento com síndrome gripal hoje o município está com 11 pacientes, com média de idade entre cinco a 65 anos. De segunda (23) até está quinta-feira (26), mais de 220 pessoas buscaram os atendimentos via 0800 534 1635 e aplicativo, além do centro de triagem. Os monitorados são acompanhados 24 horas por dia pela equipe da saúde. (Informações TSX)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.