Semana termina com tempo instável e predomínio de nuvens em algumas regiões

Estado – Temos dois sistemas atuando ao longo do dia. A umidade do mar e perturbações na atmosfera. A combinação traz uma sexta-feira com nuvens que permitem aberturas de sol só que vamos ter momentos onde há chance de chuva. No período da manhã mais no Oeste e Meio Oeste, sobretudo próximo do PR.

As temperaturas da tarde sobem mais no Sul onde a chance de chuva é pequena. Máximas por lá em torno de 30 a 32°C. Boa parte das cidades 26 a 29°C.

FIM DE SEMANA COM TEMPO INSTÁVEL

Novamente vamos ter dois sistemas meteorológicos influenciando o tempo aqui no Estado. Teremos a umidade do mar e uma frente fria, sistema de chuva e não de frio. Desta forma, o sábado tem previsão de ter muitas nuvens e só algumas aberturas de sol que ocorrem mais no Sul e Oeste. No período da manhã, poucas áreas podem ter uma chuva fraca e passageira, especialmente no Litoral, Vale do Itajaí e Norte. Ao longo do dia, a frente fria vinda do RS traz previsão de chuva para todas as regiões. Isoladamente poderemos ter temporais. O sábado é quente/abafado. A previsão é de máximas próximas dos 28 a 30°C com picos de 33 a 35°C no Sul.

No domingo, esta frente fria estará por aqui trazendo um período de nuvens com chuva a qualquer hora. Ela vai intercalar com período de melhoria. As temperaturas ficam amenas do Oeste ao Planalto, mas ainda com certo abafamento nas outras regiões. (Blog do Puchalski)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.