Terça-feira de calor e com previsão de novos temporais em SC

Estado – A terça-feira é mais um dia quente, já amanhece com temperaturas altas pro horário e elas só aumentam no decorrer do dia. Máximas entre 32 e 34°C na maior parte do estado, passando disso em cidades do Norte e Vale do Itajaí.

A umidade relativa do ar também fica elevada ao longo do dia, trazendo sensação de abafamento.

O sol também aparece hoje em Santa Catarina, sendo que no período da manhã teremos mais nuvens nas áreas entre o Vale do Itajaí, Norte e parte da Grande Florianópolis, onde uma chuva passageira pode ocorrer.

Ao longo da terça-feira voltamos a ter condição de chuva de verão, aquelas pancadas fortes, rápidas e bem isoladas que ocorrem principalmente entre o final de tarde e início da noite, mas que trazem alguns transtornos.

SEM MUDANÇAS

A quarta e a quinta-feira seguirão praticamente com as mesmas condições do tempo e das temperaturas. O sol vai aparecer, sempre acompanhado de muitas nuvens na madrugada e amanhecer e no fim do dia, quando ocorrer pancadas de chuva típicas do verão. O calor segue na mesmas intensidade do início da semana.

ECONOMIA DE ÁGUA SEGUE VALENDO

Muitos rios em Santa Catarina estão com o nível de água muito abaixo do normal, já em situação de estiagem.

Os rios Cubatão e Pilões, na Grande Florianópolis, estão funcionando com um consumo 20% maior do que o normal. Isso por conta do calorão que vem fazendo, e faz com que gente use mais água do que o normal, são mais banhos no dia, são as piscinas funcionando a todo vapor, por isso é necessário pensar em economia, evite lavar calçadas e carros, por exemplo, em dias quentes. (Leandro Puchalski) 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.