Home Notícias Região Tirol divulga nota expressando insatisfação com o aumento do preço dos combustíveis

Tirol divulga nota expressando insatisfação com o aumento do preço dos combustíveis

0
Tirol divulga nota expressando insatisfação com o aumento do preço dos combustíveis

Por meio da nota divulgada para a imprensa, o Lacticínios Tirol expressa sua insatisfação com relação ao aumento do preço dos combustíveis, que ocasionou a greve dos caminhoneiros iniciada nesta segunda-feira, dia 21.

Conforme a nota, ainda que legítima, a greve traz prejuízos enormes para toda a cadeia leiteira, desde a captação junto aos produtores até a entrega nas unidades fabris.

Por meio da nota, a empresa diz que é fundamental a percepção de que aumentos nos combustíveis, a Petrobras subiu o preço duas vezes em quatro dias, sendo este o 11° aumento nos últimos 17 dias, e acarretam inevitavelmente em repasses no valor do produto ao consumidor final.

A nota segue afirmando, que podem ocorrer imensos prejuízos em função das paralisações nas estradas, como o consequente risco de descarte de mercadorias in natura, a demora no transporte e entrega das cargas e o eventual risco de não conseguir chegar às propriedades para fazer a captação do leite.

A Tirol finalizada nota, que sempre está alinhada aos princípios que regem o trabalho de qualidade, compromisso e respeito ao consumidor.

O Lacticínios pede urgência nas negociações entre a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) e a Associação Brasileira de Caminhoneiros (ABCam) e o Governo Federal, para restabelecer imediatamente a produção e impedir maiores danos a todos os envolvidos com o setor.

Leia a nota:

Nota a Imprensa

A Lacticínios Tirol expressa sua insatisfação com relação ao aumento do preço dos combustíveis, que ocasionou a greve dos caminhoneiros iniciada nesta segunda-feira e que já atinge 11 Estados brasileiros.

Ainda que legítima, a greve traz prejuízos enormes para toda a cadeia leiteira, desde a captação junto aos produtores até a entrega nas unidades fabris.

É fundamental a percepção de que aumentos nos combustíveis (a Petrobras subiu o preço duas vezes em quatro dias, sendo este o 11° aumento nos últimos 17 dias) acarretam inevitavelmente em repasses no valor do produto ao consumidor final.

Isso sem esquecer dos imensos prejuízos em função das paralisações nas estradas, como o consequente risco de descarte de mercadorias in natura, a demora no transporte e entrega das cargas e o eventual risco de não conseguir chegar às propriedades para fazer a captação do leite.

Sempre alinhada aos princípios que regem seu trabalho – de qualidade, compromisso e respeito ao consumidor -, a Lacticínios Tirol pede urgência nas negociações entre a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) e a Associação Brasileira de Caminhoneiros (ABCam) e o Governo Federal, para restabelecer imediatamente a produção e impedir maiores danos a todos os envolvidos com o setor.

Diretoria Lacticínios Tirol

22 de Maio de 2018