Home Notícias Geral Tratamento precoce diminui índice de internação hospitalar em Campos Novos

Tratamento precoce diminui índice de internação hospitalar em Campos Novos

0
Tratamento precoce diminui índice de internação hospitalar em Campos Novos
Foto: Divulgação

Campos Novos -Novem bro já aparece em Campos Novos como o terceiro mês com mais casos confirmados de Coronavírus (159), ficando atrás apenas dos meses de julho (399) e de agosto (588). Em contrapartida, o número de internamentos hospitalares caiu significativamente, foram apenas duas Autorizações de Internação Hospitalar (AIH) registradas no atual mês, a menor dos últimos seis meses.

Para o Diretor Técnico da Fundação Hospitalar Dr. José Athanázio, Dr. Euclides Dall’Oglio, o fato está relacionado ao tratamento precoce implementado como protocolo no Centro de Triagem Covid-19. “Nós somos o único município da nossa região que está distribuindo azitromicina, ivermectina e cloroquina, estamos quase encerrando o mês e por enquanto dois internamentos, estamos demonstrando que o tratamento precoce com essa medicação está reduzindo muito o número de internação”, afirmou o Diretor.

Com as duas AIHs registradas em novembro, o município contabiliza o total de 117 internações hospitalares de pacientes positivados com o Coronavírus. Para se ter uma ideia, em setembro, quando o número de pessoas diagnosticadas com o vírus foi de 158, foram 18 internações, nove vezes maior do que neste mês.

Com base no banco de dados da Secretaria Municipal de Saúde, até o momento, foram prestados mais de 5 mil atendimentos no Centro de Triagem Covid-19 e distribuídos mais de 110 mil medicamentos para tratamento precoce. Em Campos Novos, até nesta terça-feira, 24/11, foram 7.176 testes realizados, sendo que 1.492 deles deram resultado positivo. (Ascom)