Vereadores de Ouro participam de mobilização em prol da conclusão da SC 467

Os vereadores do município de Ouro participaram na tarde desta quarta-feira, dia 10, de uma mobilização em prol da retomada da pavimentação da SC 467 entre os municípios de Ouro e Jaborá. A manifestação ocorreu na comunidade de Encruzilhada Ouro, interior de Jaborá, e contou também com a presença de representantes do Poder Executivo, lideranças políticas, empresariais e de moradores da localidade.

O objetivo primeiro era recepcionar o Secretário de Estado da Infraestrutura Carlos Hassler, ouvir dele o posicionamento oficial sobre os motivos que ensejaram a rescisão contratual do DEINFRA com a Construtora Triunfo, que vinha executando a obra, e posteriormente, cobrar providências do Governo do Estado para que a pavimentação seja retomada o mais rapidamente possível, sem mais prejuízos para a população que depende desta rodovia.

Mais de 80 pessoas participaram da mobilização. Como a agenda do Secretário atrasou em mais de 03 horas, as lideranças definiram algumas estratégias de ação que serão colocadas em prática para cobrar a entrega da obra no prazo previsto, ou seja, outubro deste ano.

O presidente do Legislativo ourense, Aldecir Meneghini elogiou a maciça participação dos vereadores nesse manifesto mostrando força e reiterando que todos estão preocupados com a solução do problema.

Visita do Secretário

O Secretário Carlos Hassler esteve no município de Ouro na noite desta quarta-feira, dia 10, onde percorreu a SC 467 entre o Distrito de Santa Lúcia e o Oratório do Caravággio. A visita foi acompanhada pelo prefeito Neri Miqueloto e por outros representantes da Administração Municipal, da SOTEPA e da Superintendência Regional do DEINFRA.

Hassler explicou que o contrato com a empreiteira foi rescindido por que esta enfrenta dificuldades financeiras e não estava conseguindo cumprir com o cronograma. Que a rescisão foi aprovada pelo BID, financiador da obra, e tão logo o Banco conclua a análise documental, o Governo do Estado assinará a ordem de serviço para que uma nova empresa assuma o projeto e conclua a pavimentação no prazo previsto. O Secretário afirmou que não haverá prorrogação de prazo para entrega da obra e que todos os esforços estão sendo tomados para garantir a sua conclusão.

 

A obra 

A pavimentação da rodovia ligando os municípios de Ouro e Jaborá, via Distrito de Santa Lúcia, é um sonho acalentado há mais de 40 anos pela comunidade.

Em 2012, o governo catarinense assinou a primeira ordem de serviço para que o projeto fosse executado. Em 2016, a empreiteira que havia iniciado a obra não conseguiu cumprir o cronograma e foi afastada. No mesmo ano foi realizado um nosso projeto licitatório. Em janeiro de 2017, a empresa vencedora do certame retomou o projeto, mas no dia 03 de abril deste ano, teve o contrato rescindido pelo DEINFRA.

Agora o Governo do Estado aguarda parecer do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para convocar a segunda colocada na licitação. O prazo para a entrega da obra termina no mês de outubro.

A distância entre as duas cidades é de 27 quilômetros.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.