Home Notícias Política Vice-presidente da Fiesc recebe demandas do Meio-Oeste

Vice-presidente da Fiesc recebe demandas do Meio-Oeste

0
Vice-presidente da Fiesc recebe demandas do Meio-Oeste

Em um roteiro pelo Meio-Oeste, o vice-presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) de Joinville, Mario Cezar de Aguiar participou de um encontro com empresários, sindicatos e lideranças políticas, em evento organizado pelo vice-presidente da região Centro Oeste da Fiesc, Márcio Luis Dalla Lana com o intuito de debater demandas e sugestões nas mais diversas áreas.

Aguiar é um dos mais cotados para suceder o atual presidente da Fiesc, Glauco Côrte cujo mandato encerra em agosto de 2018. Aguiar foi indicado pelo próprio presidente que considera a sucessão natural. A executiva atual espera que esta seja candidatura única.

Para o vice-presidente da regional Centro-Oeste, Marcio Luis Dalla Lana o encontro serviu para que as lideranças, os empresários e os sindicatos conhecessem Aguiar e debatessem com ele as demandas em cada setor. “Nossa regional que abrange vinte municípios conta com serviços do Sesi, Senai e IEL nas áreas de educação, saúde e inovação, colaborando para o desenvolvimento dos municípios e auxiliando no desenvolvimento da indústria”, destaca.

Mario Cezar de Aguiar definiu a região como importante para o estado. O empresário da construção civil em Joinville e professor do curso de engenharia civil da Udesc, Aguiar também preside a Câmara de Logística da Fiesc e o Sinduscon de Joinville. Está a sete anos atuando na vice-presidência da Fiesc e ao conhecer a região, também destacou quais serão os pilares que nortearão sua gestão. “Como atuei na Câmara temática no assunto de Transporte e Logística vejo que isso impacta muito a região, embora atuemos com limites e não podemos realizar investimentos, apenas estudos. Este será um assunto muito enfatizado, além da educação, saúde do trabalhador e inovação, em uma gestão de continuidade ao senhor Glauco e ao setor industrial que representa 30% do PIB catarinense”, pontua. “Acredito na força institucional da Fiesc e nos estudos promovidos por especialistas”.

Aguiar salientou que fará visitas as 16 regionais, Luzerna foi a segunda do seu roteiro.

Ao fim do evento o presidente da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC), Eduardo Freiberger realizou a entrega de uma lista de intenções que destaca a ampliação e revitalização do Aeroporto Santa Terezinha, conclusão do Centro de Inovação, duplicação da BR 282, Projeto do anel viário para Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna e outras demandas que entrarão em estudos pela Fiesc.

O presidente do Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados de Santa Catarina (Sindileite), Valter Antônio Brandalise, comentou sobre os problemas que o setor enfrenta como as quedas de energia e pediu que a Federação auxilie na promoção de estudos para inovação na área. (Paula Patussi/N’Ativa)