Home Destaques Violinista ipirense Simão Wolf lança clipe inédito gravado debaixo d’água no balneário da Barra do Leão

Violinista ipirense Simão Wolf lança clipe inédito gravado debaixo d’água no balneário da Barra do Leão

0
Violinista ipirense Simão Wolf lança clipe inédito gravado debaixo d’água no balneário da Barra do Leão

Campos Novos – O violinista ipirense Simão Wolf, 34 anos, lançou um clipe inédito no mundo: debaixo d’água. O cenário escolhido foi o complexo de piscinas do balneário Termas Leonense, localizado no Distrito de Barra do Leão, interior de Campos Novos, cidade em que o músico reside atualmente.

Wolf, que vem de uma família de músicos e iniciou aos 15 anos de idade o estudo do violino quando ingressou no ensino médio em Ivoti, no Rio Grande do Sul, optou por uma maneira que ele considera descontraída e inusitada para o novo trabalho na carreira, com o Cover Starboy – The Weeknd – ft. Daft Punk.

Ele já havia lançado um clipe com a regravação da música “Despacito”, sucesso internacional do cantor Luis Fonsi com a participação de Daddy Yankee, e “They don’t care about us”, de Michael Jackson. Ambos gravados em Florianópolis. O primeiro lançado em junho deste ano teve até o momento mais de 43 mil visualizações em seu canal oficial no Youtube.

Simão já teve outros contatos com a música, além de laçar em rodeio e tocar boiada. Nascido na comunidade de Linha Filadélfia, interior de Ipira, foi para Santa Bárbara, interior de Campos Novos, com a família onde o pai era capataz de fazenda e até os 13 anos de idade tocou boiada e laçou em rodeio.

Mesmo com outra musicalidade, Simão despertou realmente para a música ao ser selecionado para a escola de ensino médio em Ivoti. Tocou quatro anos em orquestra, estudou regência para ser regente maestro de coral, fez teste de seleção na Universidade Federal de Santa Maria/RS, mas não pôde ir por não ter condições financeiras de se manter lá. Acabou servindo o Exército em São Leopoldo, também no RS, depois voltou para Campos Novos onde se formou em psicoterapia holística e posteriormente fez faculdade de Serviço Social e, por último, se formou em música.

Além da licenciatura Simão Wolf agrega formação em mais de 50 seminários em música e especializações pela Europa e América Latina. Ele conta que em sua última turnê pela Europa aprendeu muito sobre violino popular e foi aí que nasceu essa ideia, inclusive vendo David Garret ao vivo em Berlim, um dos grandes nomes do violino mundial, que pensou porque ainda não estava fazendo isso.

Entre as “passagens musicais” de Simão estão a Banda Pulso e depois a Camerata de Irani. Simão é professor junto à Fundação Cultural Camponovense. Ele é multi-instrumentista, além de violino, toca guitarra, viola, claviola e canta. Filho de Erico e Marlice Kleemann Wolf, dedica-se ao violino e à regência. Tocou com Claudemir Paganini heavy metal na banda Moicanos e viu que utilizando todas suas habilidades de uma forma mais pop teria maiores possibilidades de destaque no mundo artístico.

Conheça mais sobre o artista

* Violinista há 20 anos;

* Músico com turnês nacionais e internacionais;

* Compositor e arranjador;

* Especializações, além da formação em licenciatura em música em: Santiago – Chile; Madrid – Espanha; Berlin – Alemanha; e Viena – Áustria. Também tem passagens conhecendo o cenário musical em Londres na Inglaterra, Amsterdã na Holanda, Paris na França e Roma na Itália;

* Possui canal no Youtube onde mensalmente lança clips musicais de grandes temas da música e do cinema.

“Minha maior luta é influenciar pessoas a ouvir a boa música e usá-la como ferramenta de mudança e formação de bons valores nas pessoas”, resume.