Justiça condena trio por roubos em supermercado e farmácia de Capinzal e Ouro

Segurança

Capinzal – A Justiça da comarca de Capinzal condenou os réus Dolvimar Mantovani, Marciano Batistella e André Souza Duarte pelos crimes de roubo a um supermercado e uma farmácia em Capinzal e Ouro.

A sentença proferida pelo juiz Daniel Radünz determina a Dolvimar pena de 10 anos e 5 meses de cadeia, Marciano 8 anos e 6 meses e André 6 anos e 8 meses. Com exceção de André, que deve iniciar o cumprimento da pena no regime semiaberto, os demais terão que cumprir a condenação fechados no presídio de Joaçaba.

Consta na denúncia que em junho do ano passado Dolvimar e Marciano praticaram assalto ao Supermercado R.A. Masson em Ouro, local onde levaram cerca de R$ 11 mil em dinheiro. Eles estavam com uma motocicleta adulterada, armados com revólver e usando toucas balaclava.

No crime, André e uma adolescente ficaram na ponte Irineu Bornhausen para vigiar o deslocamento policial. Posteriormente, em agosto, Dolvimar e um homem não identificado assaltaram a farmácia Farmalife em Capinzal, de onde levaram R$ 300 em dinheiro e dois celulares. A Justiça negou o direito de o trio recorrer em liberdade.

Entenda

Os três foram presos pelas polícias Civil e Militar na manhã do dia 17 de agosto de 2016 em cumprimento aos mandados de prisão temporária e busca e apreensão após os roubos no supermercado R.A. Masson, em Ouro, e na farmácia Farmalife, em Capinzal.

Em Videira foram presos Marciano Batistella e Dolvimar Mantovani. Já em Capinzal os policiais prenderam André Souza Duarte. Dolvimar é padrasto de André, cuja namorada, adolescente, também teria colaborado nos crimes.

Os policiais localizaram arma de fogo, roupas, toucas balaclava e a motocicleta utilizada nos assaltos. Os suspeitos são considerados pela polícia perigosos e possuem passagens por crimes de furto e roubo.

Através de depoimentos a polícia descobriu que enquanto Marciano e Dolvimar praticavam os roubos, André que teria fornecido a arma para os comparsas realizarem os crimes, ligava para a PM comunicando falsa ocorrência tentando fazer com que a guarnição fosse para outro local. André, em troca pela colaboração, “receberia” uma moto de “presente”.

Os assaltos

O mercado foi assaltado no dia 12 de julho de 2016, por volta das 18h40, quando dupla armada chegou ao estabelecimento em uma motocicleta, rendeu funcionários e exigiu o dinheiro do caixa, além de obrigar o gerente a abrir o cofre. Já na farmácia, próximo à BRF, o assalto ocorreu no dia 5 de agosto do mesmo ano, por volta das 18h45. Da mesma forma, os criminosos chegaram com uma motocicleta, usando capacetes e toucas balaclava.

Testemunhas protegidas e arroladas pelo Ministério Público reconheceram os assaltantes. Disseram que um terceiro em locais estratégicos vigiando a movimentação a fim de avisar os comparsas quando a polícia passasse, não sem antes ligar para comunicar falsa ocorrência para despistar os policiais.

Marciano Batistela também foi acusado de adulterar a placa da motocicleta usada nos assaltos.