Concórdia – A Prefeitura de Concórdia, por meio da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Defesa Civil do município, está unindo forças com as demais autoridades, com poder fiscalizatório, como a Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Militares e Bombeiros Voluntários, para realizar uma força tarefa nos dias 7, 8 e 9 de agosto. O objetivo é intensificar a fiscalização quanto ao cumprimento das medidas restritivas de enfrentamento ao coronavírus, principalmente o uso obrigatório de máscara.
Os representantes das entidades estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, para planejar e organizar as equipes e horários de fiscalização. O trabalho conjunto vem para reforçar a necessidade de manter todas as medidas restritivas, para que não haja alteração no cenário da Covid-19 no município. Muitas pessoas, imaginando que o pior já passou, estão deixando alguns cuidados de lado e isso pode ser muito prejudicial na disseminação da doença, que ainda não está controlada e nem mesmo tem uma vacina preventiva.
Além da cobrança em torno do uso obrigatório e correto das máscaras, as equipes também irão fiscalizar o uso de parques e espaços de lazer, que continuam proibidos, por decreto. Dessa forma, houve o isolamento de bancos que estão em praças, principalmente na Praça Dogello Goss, que normalmente junta algumas pessoas, que acabam esquecendo ou se abstendo desta medida restritiva.


