Exército deve realizar treinamento de rapel em cachoeira de Ponte Serrada

Região

As cachoeiras de Ponte Serrada e Irani tem atraído amantes da natureza e adrenalina de todas as regiões.

Principalmente a Cachoeira do Vicenzi, de 70 metros de queda, muitos grupos tem visitado e também o Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani utilizam para a realização de rapel.

O esporte tem ganhado força na região, tanto que até mesmo o exército brasileiro deve vir para o município realizar um treinamento. As atividades são coordenadas pelo Sandro Alves Pereira, comandante da corporação dos Bombeiros Voluntários de Irani.

–Servi o Exército e aí que tive o primeiro contato com essa questão de rapel e atividades em altura. Daí em diante, me apaixonei por essa área. Fiz diversas qualificações, inclusive no Peru, Argentina, Equador e hoje busco estimular esse esporte em nossa região. O pessoal do exército deveria vir este mês realizar o treinamento aqui em Ponte Serrada, mas devido a pandemia isso não se confirmou. Estamos estudando uma nova data – comenta. (Lance Notícias)