Mais de duas toneladas de droga apreendida são incineradas no Oeste catarinense

Região

Cunha Porã – A Polícia Civil de Cunha Porã incinerou, na tarde de terça-feira (2), aproximadamente 2,3 toneladas de maconha apreendida pela Polícia Rodoviária Federal no último dia 30 de janeiro. De acordo com a polícia, a droga estava escondida em meio a uma carga de sucata, que era  transportada por um caminhão com placas de Joinville e teria como destino o Rio Grande do Sul.

Diante da grande quantidade de droga apreendida e seu elevado valor de mercado (mais de R $2 milhões), foi representado ao Poder Judiciário pela autorização judicial para destruição da droga, conforme destacou a polícia. A incineração da droga foi realizada em uma caldeira industrial na cidade de Maravilha, contando com a presença da Vigilância Sanitária que acompanhou a diligência.

A investigação foi iniciada pela Polícia Civil de Cunha Porã a partir da prisão do motorista do caminhão, com o objetivo de identificar o destino final da droga e dos criminosos.