Na tarde desta segunda feira (08) o soldado Felipe, do Corpo de Bombeiros de Santa Cecília, foi homenageado na Câmara de Vereadores pelo salvamento de um bebê de oito dias que chegou ao quartel engasgado. A ocorrência foi no dia 23 de janeiro, sábado à noite, e foi filmada pelas câmeras do quartel (vídeo abaixo).
Por volta das 21h10 do dia 23 a guarnição dos Bombeiros de Santa Cecília foi acionada por um casal que trouxe seu bebê uma recem nascida, de apenas 8 dias, que segundo eles estava com suas vias aéreas obstruidas após ser amamentada.
A guarnição prontamente ao confirmar a situação repassada pelos pais, identificou que a bebê estava consciente porém sem apresentar movimentos respiratórios, e realizou as manobras de desobstrução, rapidamente a bebê expeliu a secreção que estava obstruindo suas vias aéreas e voltou a apresentar movimentos respiratórios normalmente.
A guarnição encaminhou a pequena Julia, que estava consciente e estavel, acompanhada por sua mãe, Estefane, para o Pronto Socorro Municipal para uma avaliação médica.
Após avaliação a bebê foi liberada pela equipe médica e passa bem.





