Ipira – Máquinas trabalham na construção de um muro de contenção na rua Arlindo Ko Freitag, localizada no Bairro do Hospital em Ipira. As atividades iniciaram em abril e o investimento na obra é de mais de R$ 1 milhão. O montante engloba também a impermeabilização, drenagem e asfaltamento da via.
De acordo com o secretário de Administração e Finanças, Neocir de Césaro, serão necessários R$ 1.195.913,18 para a execução do serviço. Os valores foram repassados pela Defesa Civil. Para o prefeito Emerson Reichert, a ação é extrema importância. “Com essa construção estaremos devolvendo a segurança necessária para a população nesse local. Além disso, o muro ajudará a conter o trecho que dá acesso ao estádio da Associação Atlética Rio Peixense prevenindo assim futuros desmoronamentos”, explica Reichert.
O maquinário do canteiro de obras permite a perfuração do solo até a localização de laje. Depois serão colocados ferros e concretado até a superfície. Somente o muro terá 100 metros de comprimento.





