Onda de frio intenso chega em Santa Catarina na noite desta segunda-feira (16)

Geral

Durante a próxima semana, uma massa de ar frio de origem polar vai declinar as temperaturas e mantê-las baixas por vários dias em Santa Catarina, inclusive nas tardes, caracterizando uma onda de frio.

As temperaturas mais baixas começam a ser sentidas a partir da noite desta segunda-feira (16), se estendendo pelo menos até a próxima segunda-feira (23). Entre as noites e madrugadas as temperaturas mínimas ficam próximas à 0°C no Planalto Sul, Planalto Norte e Meio-Oeste, próximas dos 5°C no Extremo Oeste, Oeste, Grande Florianópolis Serrana, Alto Vale do Itajaí e parte do Litoral Sul.

Nas demais regiões, as mínimas variam entre 6°C a 11°C. Na terça (17) e quarta-feira (18), esta condição combinada aos ventos ocasiona uma sensação térmica de frio ainda mais intenso.