Capinzal – O deputado estadual César Valduga divulgou nota garantindo a permanência no Partido Comunista do Brasil (PCdoB). A possível saída de Valduga das fileiras comunistas foi ventilada por um jornal de circulação estadual nesta semana. Segundo a publicação, o parlamentar poderia ingressar no Partido Democrático Trabalhista (PDT).
Valduga afirma que tem simpatia pelo PDT, mas não pensou em deixar o PCdoB, partido pelo qual militar há 20 anos. Ele adianta que é pré-candidato às eleições de 2018.
Nota
O deputado estadual Cesar Valduga (PCdoB) está de malas prontas para o PDT de Rodrigo Minoto e Manoel Dias. Promete levar lideranças do partido. Considera mais fácil que o PDT eleja dois deputados em chapa própria do que o PCdoB garantir a sua reeleição. Uma das questões avaliadas é se, com a mudança de legenda, será possível manter a base eleitoral alinhada em Chapecó. Também está atendo aos movimentos da prefeita de Bombinhas, Ana Paula, outra candidata à Alesc.


