Home Notícias Geral Prefeito acompanha recuperação de estradas no interior de Capinzal pela secretaria de Infraestrutura

Prefeito acompanha recuperação de estradas no interior de Capinzal pela secretaria de Infraestrutura

0
Prefeito acompanha recuperação de estradas no interior de Capinzal pela secretaria de Infraestrutura

Capinzal – A secretaria de Infraestrutura está com ritmo acelerado de trabalho para recuperação das estradas do interior de Capinzal. As atividades estão concentradas nas regiões de Alto Alegre, Lauro Muller e arredores.

De acordo com o secretário Sandro Toaldo, caso as condições climáticas permitam, em cerca de dois meses praticamente todas as estradas terão recebido algum tipo de melhoria.

“Muitas delas já tinham sido feitas antes da chuvarada de maio”, comenta. As melhorias consistem no patrolamento, cascalhamento, compactação, desobstrução de bueiros e aberturas ou reaberturas de valetas para escoamento da água da chuva.

Nesta quarta-feira (26), Toaldo esteve acompanhado do prefeito Nilvo Dorini vistoriando os trabalhos. Dorini destaca que é necessário oferecer boas condições de tráfego no interior para facilitar o escoamento da produção agrícola do município, atividade de grande importância para a economia de Capinzal.

Além da manutenção das estradas, as frentes de serviço também executam, dentro da possibilidade, as melhorias nos acessos às propriedades. “Aproveitamos que as máquinas estão nas comunidades e nelas aproveitam para fazer também esse trabalho, que por sinal é bastante solicitado pelos agricultores”, explica.

As frentes de serviço contam com caçamba, retroescavadeira, patrola e rolo compactador.

https://www.facebook.com/michel.teixeira.756/videos/1125262224283770/