Ouro – A Câmara de Vereadores Mirim do município de Ouro realizou a terceira sessão ordinária do ano na tarde desta quarta-feira, dia 13. Diretores, professores, pais e vereadores prestigiaram os trabalhos que foram conduzidos pela presidente Giovana Lima.
A sessão iniciou com o Momento Cívico e a execução do Hino Nacional. Depois houve o Momento Bíblico com a leitura do vereador mirim Luiz Miguel Souza e o Momento da Criança e do Adolescente onde a vereadora mirim Andressa Rigo deixou a sua mensagem.
Um projeto de resolução, três indicações e uma moção de congratulação foram apreciadas.
Projeto
Após parecer das comissões, os vereadores mirins aprovaram por unanimidade o Projeto de Resolução 02, de autoria da vereadora mirim Ana Julia Buselato, que institui a “Visita Solidária” no âmbito do Programa Vereador Mirim.
Tribuna
O vice-prefeito José Camilo Pastore utilizou a tribuna tomando ciência dos pedidos já formulados pelo parlamento mirim e se colocou a disposição para auxiliar na solução.
Indicações
A vereadora mirim Larissa Bressan solicitou a pintura das faixas de estacionamento em frente a Escola de Educação Básica Prefeito Silvio Santos bem como a colocação da placa de sinalização de estacionamento para portadores de necessidades especiais.
A vereadora mirim Manuela Rizzi Masson reivindicou a recuperação de uma boca-de-lobo na estrada de acesso a comunidade de Linha São Paulo, próximo à residência da família Schmidt.
O vereador Adriel Masson sugeriu a construção de uma caixa de areia na Escola de Educação Básica Frei Crespim para a prática de atividades lúdicas e esportivas.
Moção
O vereador mirim Adriel Masson solicitou o encaminhamento de Moção de Congratulações à SULCREDI Ouro pela execução do Projeto Socioambiental que está sendo desenvolvido no município.
Os pedidos serão encaminhados ao poder públicos para análise e providências.
Expediente
A sessão reservou espaço para a palavra livre a todos os vereadores e vereadoras mirins.
A quarta sessão ordinária do parlamento mirim ocorre no dia 27 de setembro, às 14h, na Escola Municipal Felisberto Vilarino no Parque e Jardim Ouro.






