O combate ao fogo que atinge um depósito de erva-mate na cidade de Machadinho, no Norte gaúcho, completou dois dias. De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários do município, o incêndio foi controlado, mas ainda há focos espalhados no interior do pavilhão. Até o momento estimasse que já foram utilizados mais de 120 mil litros de água na ocorrência.
Ainda não se sabe as causas do fogo, que teria começado próximo as 6h de quarta-feira, mas a suspeita é de curto-circuito. No auge do combate ao incêndio, chegaram a atuar bombeiros voluntários de Machadinho, São José do Ouro, Barracão, Cacique Doble, Tapejara.
No momento os bombeiros do município recebem apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Lagoa Vermelha. A ação também conta com apoio de técnicos e máquinas enviadas pelas prefeitura de Machadinho. O foco é atuar no rescaldo do área.






