Bebê de um ano e oito meses morre após se afogar em piscina, em SC

Região

Uma tragédia abalou a comunidade de Nova Descoberta, em Tijucas, nesta terça-feira (18). Um bebê de apenas 1 ano e 8 meses, perdeu a vida após se afogar na piscina de uma residência.

Segundo informações preliminares, a mãe não estava em casa e o pai da criança estava tomando banho quando o bebê, conseguiu acessar a piscina e acabou caindo. Ao sair do banho, o pai encontrou o filho dentro da água e imediatamente o retirou, levando-o para o Hospital de Canelinha.

No hospital, a equipe médica iniciou os esforços de reanimação, enquanto a médica de plantão acionava o SAMU. No entanto, o atendimento de urgência demorou cerca de uma hora para chegar ao local. Durante esse tempo, duas médicas do hospital continuaram tentando salvar a criança.

Ao chegar, o SAMU constatou o óbito do bebê.