Piratuba – As gestante que são assistidas pelos programas da secretaria de Saúde de Piratuba tiveram o encerramento das atividades do ano na tarde desta terça-feira (12). O local escolhido foi o Fazenda do Engenho Park Hotel, na localidade de Linha Serraria. Durante o ano, mensalmente, as futuras mamães receberam orientações, dicas e palestras de profissionais das diversas áreas da Saúde.
O secretário de Saúde, Vanderlei Weber, acompanhou a atividade. Ele destaca que em média 50 gestantes são acompanhadas, sendo que dessas, a metade frequenta regularmente as atividades de pré-natal oferecidas pelo município. Além disso, as gestantes também recebem kit-bebê composto por diversos produtos.
No período da gravidez as gestantes, fazem o pré-natal, realizando diversas atividades com os profissionais da saúde, como médicos, enfermeiras, psicóloga, assistente social, fisioterapeuta e nutricionista, além de participarem de cursos e palestras. Os kits contêm banheira, toalhas, fraldas, entre outros itens.
“O cuidado que temos, através da nossa equipe, com essas mamães é muito importante para que elas se sintam seguras e confortáveis em terem seus bebês. É um período de instabilidade, principalmente emocional, e esse suporte que procuramos oferecer, em todos os aspectos, faz com que elas se sintam reconhecidas e prestigiadas”, avalia.
No último encontro do ano as gestantes fizeram uma confraternização com coquetel e tiveram direito a uma sessão de fotos. Elas receberão, posteriormente e de forma gratuitas, fotografias como lembranças do período gestacional.






