Um motorista do Samu ajudou a interromper um furto na madrugada desta segunda-feira (9), em Ascurra, no Vale do Itajaí. Ele flagrou três suspeitos pulando o muro de uma oficina de bicicletas e, ao perceber a movimentação suspeita, usou a sirene da ambulância para alertar e iniciou uma perseguição ao carro em que os homens estavam, que carregava uma carrocinha.
Durante a ação, o condutor conseguiu interceptar o veículo e imobilizar um dos três suspeitos, enquanto os outros dois fugiram por uma área de mata. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar no local, prendeu o homem detido pelo socorrista. Com ele, foram encontrados aproximadamente 150 kg de alumínio, em forma de latinhas recicláveis, furtadas do estabelecimento.
Segundo a PM, o material furtado poderia render até R$ 1,4 mil no comércio ilegal. O suspeito preso confessou o crime e foi encaminhado para a delegacia de polícia da região. A ação foi destacada como inusitada pelas autoridades, que elogiaram a coragem do motorista do Samu.




