Criança fica com a mão presa em cilindro por mais de uma hora e é socorrida pelos bombeiros

Região

Uma criança ficou com a mão presa em um cilindro por mais de uma hora e precisou ser socorrida pelos bombeiros em Chapecó, Oeste catarinense. O caso ocorreu na noite de quarta-feira (06), na área externa da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Efapi.

A guarnição recebeu o chamado e foi até o estacionamento da UPA, onde encontraram a vítima dentro de um carro. A criança ainda estava com a mão presa e sem receber atendimento médico ou medicação para dor.

Como não havia espaço adequado dentro da UPA para realizar o procedimento, a criança foi cuidadosamente retirada do veículo e colocada em um banco, onde a equipe conseguiu liberar a mão do cilindro.

De acordo com os familiares, a criança já estava há mais de uma hora com a mão presa, enquanto buscavam atendimento. Inicialmente, foram orientados na UPA a procurar o Hospital Regional do Oeste (HRO). Somente após o trabalho dos bombeiros, a equipe médica local aceitou dar continuidade ao atendimento da criança.

O SCC10 entrou em contato com a Prefeitura de Chapecó a respeito do caso e aguarda um posicionamento. O espaço segue aberto para manifestações.