Quadrilha que assaltou em Vargem Bonita é presa no PR; um foi morto

Destaques

A Polícia Militar de União da Vitória desarticulou um grupo criminoso envolvido em vários roubos no Oeste de Santa Catarina. A ação aconteceu na tarde de quarta-feira (01) no bairro São Sebastião, e resultou na morte de um homem de 35 anos e na prisão de outros integrantes.

O confronto

Durante a abordagem a uma caminhonete S10 prata, roubada em Abelardo Luz no dia 26 de setembro, o suspeito identificado pelas iniciais J.D.N., natural de Ipuaçu (SC) e foragido da Justiça, apontou um revólver contra os policiais.

Ele foi baleado e morreu no local. O Corpo de Bombeiros e o SAMU chegaram a ser acionados, mas apenas confirmaram o óbito. O corpo foi recolhido pelo IML.

Segundo a PM, o homem tinha diversas passagens criminais, incluindo assaltos, furtos, receptação e adulteração de veículos.

Histórico de crimes

As investigações apontam que o grupo estava envolvido em um roubo em Abelardo Luz, em 26 de setembro. Na ocasião, criminosos invadiram uma casa no assentamento Olho D’Água, agrediram o morador com golpes de faca e o obrigaram a realizar transferências via Pix.


Oeste Mais

Eles roubaram a caminhonete da vítima, que ainda foi levada como refém e libertada horas depois, em Passos Maia, com vários ferimentos.

Cinco assaltantes encapuzados invadem casa e aterrorizam família em Vargem Bonita

PM recupera caminhonete com placas clonadas em Vargem Bonita

Segunda caminhonete roubada no assalto em Vargem Bonita é localizada pela polícia

O bando também era monitorado desde 23 de setembro, quando foram registrados roubos de caminhonetes em Vargem Bonita. Os veículos haviam sido abandonados em Passos Maia e Ipuaçu.

Conforme a Polícia Militar, o filho da vítima chegou do trabalho, encontrou marcas de sangue dentro da residência e não localizou o pai nem o veículo da família. Foto: Oeste Mais

Prisões e apreensões

Na casa onde a caminhonete estava estacionada, a PM localizou outros integrantes do grupo:

  • Jovem de 22 anos, com endereços em Águas de Chapecó e Barra Velha, foragido da Justiça;

  • Jovem de 21 anos, natural de Abelardo Luz, também foragido;

  • Morador de Vargem Bonita, maior de idade;

  • Outro homem adulto;

  • Um adolescente de 14 anos, filho do suspeito morto no confronto.

Os detidos vão responder por associação criminosa, posse ilegal de armas e munições, corrupção de menor, receptação e resistência à prisão, além de serem investigados pelos assaltos em Abelardo Luz e Vargem Bonita.

Na residência foram apreendidos:

  • Um revólver calibre .38,

  • Uma espingarda calibre .36,

  • Uma carabina de pressão 5.5,

  • Munições, celulares e balaclavas.

A caminhonete foi recuperada e outros dois veículos acabaram apreendidos.