Polícia prende suspeitos de envolvimento em suposta intoxicação de servidores em Santa Cecília

Região

A Polícia Civil de Santa Cecília, com o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Curitibanos, cumpriu na tarde desta quinta-feira (23) mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em endereços de pessoas suspeitas de envolvimento no caso da suposta intoxicação que acometeu 11 servidores do Pronto-Socorro Central do município.

De acordo com as investigações, todas as vítimas teriam consumido um refrigerante de dois litros deixado por uma das pessoas alvo dos mandados. A principal suspeita seria tia de um funcionário da unidade de saúde que, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, está afastado das funções após denúncias de importunação sexual feitas por funcionárias do órgão.

O caso de assédio foi registrado em boletim de ocorrência no dia 8 de outubro de 2025. A Polícia Científica foi acionada e coletou todos os alimentos e bebidas consumidos pelas vítimas, que agora passam por análise laboratorial. O laudo técnico deve apontar o que provocou a intoxicação.

As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil de Santa Cecília.