O Consulado-Geral do Brasil em Lisboa informou, nesta terça-feira (06), que recebeu um passaporte pertencente a Eliza Samudio, assassinada em 2010, aos 25 anos.
Segundo o órgão, o documento foi comunicado ao Itamaraty, que determinou o encaminhamento do passaporte, já vencido e oficialmente cancelado, para a sede do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília.
Em nota, o Itamaraty afirmou que o material ficará disponível para a família, caso haja interesse em reavê-lo.
Até o momento, não há informações sobre como o passaporte, localizado na última sexta-feira (02), foi parar em Portugal.
O caso Eliza Samudio resultou na condenação de oito pessoas, mas, passados mais de 14 anos do crime, o corpo da modelo nunca foi encontrado. A principal linha de investigação aponta, com base em depoimentos colhidos à época, que o cadáver teria sido esquartejado e ocultado sob uma camada de concreto. Com informações do TNOnline.





