Herval d’ Oeste – A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Herval d’Oeste, cumpriu na tarde desta quinta-feira (29) mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva expedidos em desfavor de homem investigado pela prática dos crimes de ameaça, perseguição e divulgação de mídias íntimas sem consentimento da vítima, em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Segundo apurado, após ser liberado da prisão no início de janeiro deste ano, o investigado retomou imediatamente as ameaças contra a vítima, com quem manteve relacionamento por cerca de dois anos. Ele passou a enviar mensagens ameaçadoras por diversos números de telefone e perfis falsos em redes sociais, ameaçando divulgar fotografias e vídeos íntimos.
Em razão dos fatos, a Polícia Civil representou pela expedição de mandados de busca e apreensão e pela decretação da prisão preventiva, o que foi deferido pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público.
Durante o cumprimento dos mandados na residência do investigado, foram apreendidos três aparelhos celulares e um carregador.
O investigado, de 37 anos, foi conduzido à unidade policial e posteriormente encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
As investigações prosseguem sob sigilo.
A Polícia Civil reforça seu compromisso no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher e atua de forma rigorosa para garantir a proteção das vítimas e a efetividade das medidas protetivas de urgência previstas na Lei Maria da Penha.


