No último teste antes de Ancelotti definir a lista de 26 nomes para a Copa do Mundo, o Brasil venceu a Croácia por 3 a 1, em Orlando, nos Estados Unidos. Empurrado pela torcida de maioria brasileira no estádio, a Seleção abriu o placar com Danilo, e levou o empate com gol de Majer. Conseguiu a vitória, contudo, construída com pênalti sofrido por Endrick e convertido por Igor Thiago, e depois com assistência do garoto ex-Palmeiras e gol de Martinelli.
-
Próximo jogoOs próximos amistosos do Brasil, contra Panamá e Egito, nos dias 31 de maio e 6 de junho, já serão com os 26 jogadores convocados por Ancelotti para a Copa do Mundo.
-
Primeiro tempoBrasil e Croácia fizeram um primeiro tempo movimentado em Orlando, nos Estados Unidos, mas com a Seleção dominando o número de chances efetivamente criadas: foram nove finalizações, sendo quatro delas no alvo, contra quatro dos croatas, que tiveram apenas uma na direção do gol. Entre as primeiras tentativas, Danilo Santos chegou bem aos 20 minutos e teve chute travado pelo goleiro Livakovic, que viria a ser um dos destaques da Croácia. Aos 23, é Matheus Cunha quem chuta, após cobrança de falta de Danilo, e vê a bola desviar na defesa adversária. Casemiro amplia as tentativas com um chute travado aos 33 e o melhor deles (até ali) chega aos 35 com João Pedro, parado pelo goleiro outra vez.
É só assim que a Croácia passa a esboçar boas chances. Aos 40, Kramaric assustou chegando na área, mas acertou o chute em cima de Budimir, do próprio time, dentro da área, e aos 45 tem sua melhor chance: Luka Modric cobra falta, Vuskovic desvia de cabeça e Bento empurra por cima do gol com a mão.
Seria logo frustrado pela insistência brasileira que, aos 46 minutos, enfim deu resultado: Matheus Cunha, no campo de defesa, encontrou um passe espetacular em Vini Jr, que tirou três rivais na marcação e serviu Danilo Santos para abrir o placar: 1 a 0. O árbitro encerra a primeira etapa logo em seguida.



