Confira as manifestações dos vereadores na 10ª sessão ordinária da Câmara de Capinzal

Política

Confira as manifestações dos vereadores durante a 10ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Capinzal:

Vereador Junior Muller
O vereador Junior Muller destacou as moções de aplauso ao maestro Carlinhos e ao grupo de escoteiros Trem do Vale, reconhecendo o trabalho realizado na comunidade. Também ressaltou o aumento no repasse aos fonoaudiólogos e a ampliação do atendimento, passando de um para dois profissionais no município. Manifestou-se favorável à abertura de uma CPI, buscando mais transparência na apuração dos fatos. Comentou ainda sobre a emenda de R$ 400 mil destinada pela deputada Carol De Toni para investimentos em infraestrutura. Apresentou requerimento sobre os atendimentos no Posto de Saúde Central e indicou a limpeza do Rio Capinzal, na Rua Luiz Dorini. Paz e bem.

Vereador Rafael Tonial
O vereador Rafael Tonial parabenizou as moções de aplauso ao maestro Carlinhos e ao grupo de escoteiros Trem do Vale, destacando a importância do trabalho que realizam na formação de crianças e jovens. Lembrou ainda de sua
trajetória, ressaltando que já foi escoteiro. Também comentou sobre os projetos habitacionais aprovados, reforçando o quanto essas iniciativas são importantes para atender as famílias e reduzir o déficit de moradias no município.
Para finalizar, falou sobre a CPI, defendendo a apuração dos fatos, e destacou o excelente trabalho realizado pelo Posto de Saúde Central, ressaltando que é importante reconhecer os avanços, ao invés de apenas apontar problemas.

Vereador Valmor de Vargas
O vereador Valmor de Vargas destacou sua indicação ao Executivo, solicitando melhorias no Loteamento Parizotto, como manutenção do parquinho, da academia ao ar livre, reparos na estrutura, iluminação e a implantação de
guard rail na Rua João Evangelista Parizotto, visando mais segurança e qualidade de vida aos moradores.
Também parabenizou as moções de aplauso ao grupo Trem do Vale, de autoria do vereador Jair, e ao maestro Carlinhos, de autoria do vereador Enio, além de reconhecer o trabalho da diretora de cultura Vânia e desejar sucesso ao novo maestro Yuri. Um trabalho voltado à segurança, bem-estar e valorização da comunidade.

Vereadora Dalva Dalcortivo
A vereadora Dalva cobrou a realização das pinturas de solo no Loteamento São Luís, destacando que a demanda já é aguardada desde agosto e reforçando a importância da sinalização para a segurança de motoristas, pedestres e moradores. Também destacou a aprovação de importantes projetos voltados à habitação, reforçando o impacto positivo dessas ações e a necessidade de avançar cada vez mais nessa área. Além disso, ressaltou as moções de aplauso, com destaque ao grupo Trem do Vale, pelo belo trabalho com crianças e jovens, e ao maestro Carlinhos, pelo
seu importante papel na cultura do município e contribuição com a comunidade.

Vereador Enio Paggi
O vereador Enio Paggi destacou a aprovação de importantes pautas durante a sessão. Entre elas, as moções de aplauso ao grupo de escoteiros Trem do Vale e ao professor de música Carlinhos, reconhecendo o trabalho dedicado à
comunidade. Também ressaltou a compra de um terreno para ampliação do posto de saúde do bairro São Luís, reforçando o compromisso de que a saúde é prioridade e precisa de investimentos constantes. Outro ponto importante foi o avanço no projeto de habitação, além da autorização ao Executivo para desenvolver novas iniciativas voltadas à população.Um trabalho focado em melhorias reais para a qualidade de vida dos cidadãos.

Vereador Francisco Sutil
O vereador Francisco Sutil destacou as moções de aplauso, reconhecendo o trabalho do grupo Trem do Vale e do maestro Carlinhos, valorizando iniciativas que fazem a diferença na comunidade. Também enfatizou o projeto habitacional, reforçando a importância dessa ação para amenizar o déficit de moradias no município e garantir mais dignidade às famílias. Destacou ainda que no ano passado esteve em Brasília, junto ao prefeito e ao vereador Kelvis, na busca por recursos para viabilizar esse projeto. Sutil apresentou ainda indicações voltadas à melhoria da cidade, como pintura de solo no Loteamento São Luís, implantação de vaga para pessoa com deficiência e melhorias de acesso com lombada e pavimentação em via da comunidade.

Vereador Jair Pedro Toaldo
O vereador Jair Pedro Toaldo parabenizou o grupo de escoteiros Trem do Vale pelo excelente trabalho prestado à comunidade capinzalense, contribuindo na formação de jovens responsáveis e comprometidos com a sociedade.
Também destacou a moção de aplauso ao maestro Carlinhos, reconhecendo sua dedicação e importante contribuição para a cultura do município. Comentou ainda sobre a abertura de uma CPI por parte dos vereadores, com o objetivo de apurar os fatos ocorridos na área da saúde. Ressaltou que o processo deve ser conduzido com cautela, evitando expor pessoas que não têm envolvimento, e reforçou que a população espera respostas claras por parte do Legislativo.

Vereador Kaue Oliveira
O vereador Kaue de Oliveira destacou a compra de um terreno para ampliação do ESF no Loteamento São Luís, ressaltando que destinou R$ 300 mil em recursos para viabilizar a aquisição, reforçando o compromisso com a saúde e a ampliação do atendimento à população. Também mencionou a contratação de mais uma fonoaudióloga, uma indicação realizada ainda no ano passado, além de reforçar pedidos de melhorias no bairro São Luís. Outro ponto abordado foi o requerimento para abertura de uma CPI, com o objetivo de investigar os fatos relacionados à recente operação no município, com apoio dos vereadores.

Presidente da Câmara, Kelvis Borges
O presidente Kelvis Borges destacou a importância da sessão, que trouxe avanços significativos para a comunidade. Foram aprovados cinco projetos, com destaque para a habitação, reforçando o compromisso em reduzir o déficit
habitacional e garantir mais dignidade às famílias. Reforçou ainda que a saúde é prioridade, com pautas constantes voltadas à melhoria dos atendimentos e da qualidade de vida da população. A sessão contou também com a presença dos Desbravadores, além de moções de aplauso ao grupo de escoteiros Trem do Vale e ao maestro e professor de música Carlinhos, reconhecendo seus importantes trabalhos no município. Uma sessão produtiva, com decisões que refletem diretamente no dia a dia da população.

Presidente da Câmara, Kelvis Borges