Um homem de 38 anos foi preso por embriaguez ao volante após se envolver em um acidente de trânsito na tarde de sábado (21), na SC-390, em Capão Alto, na Serra Catarinense.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a colisão transversal ocorreu por volta das 18h, no km 236,2 da rodovia, envolvendo uma caminhonete e um VW/Gol, ambos com placas de Lages.
Conforme levantamento realizado no local, a caminhonete seguia no sentido Capão Alto–Lages quando o VW/Gol, que saía do parque de exposições do município, ingressou na rodovia pela contramão de direção. A condutora da caminhonete, de 33 anos, ainda tentou evitar o impacto, mas acabou atingindo a lateral do automóvel.
Na caminhonete estavam três ocupantes, que não sofreram ferimentos. Já o motorista do Gol teve lesões leves, incluindo um corte na cabeça e um hematoma no braço direito, sendo socorrido pelos Bombeiros Comunitários de Campo Belo do Sul e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora do Patrocínio.
A condutora realizou o teste do etilômetro, que apontou resultado negativo para consumo de álcool (0,00 mg/L). O motorista do Gol recusou-se a fazer o teste. Segundo a PMRv, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez e, após receber alta médica, recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Lages.
Os veículos foram liberados aos familiares no local, por estarem com a documentação regular. No momento do acidente, as condições climáticas eram favoráveis, com tempo bom, pista seca e sinalização visível.










