Motorista embriagado é preso após causar acidente na SC-390 em Capão Alto

Região

Um homem de 38 anos foi preso por embriaguez ao volante após se envolver em um acidente de trânsito na tarde de sábado (21), na SC-390, em Capão Alto, na Serra Catarinense.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a colisão transversal ocorreu por volta das 18h, no km 236,2 da rodovia, envolvendo uma caminhonete e um VW/Gol, ambos com placas de Lages.

Conforme levantamento realizado no local, a caminhonete seguia no sentido Capão Alto–Lages quando o VW/Gol, que saía do parque de exposições do município, ingressou na rodovia pela contramão de direção. A condutora da caminhonete, de 33 anos, ainda tentou evitar o impacto, mas acabou atingindo a lateral do automóvel.

Na caminhonete estavam três ocupantes, que não sofreram ferimentos. Já o motorista do Gol teve lesões leves, incluindo um corte na cabeça e um hematoma no braço direito, sendo socorrido pelos Bombeiros Comunitários de Campo Belo do Sul e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora do Patrocínio.

A condutora realizou o teste do etilômetro, que apontou resultado negativo para consumo de álcool (0,00 mg/L). O motorista do Gol recusou-se a fazer o teste. Segundo a PMRv, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez e, após receber alta médica, recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Lages.

Os veículos foram liberados aos familiares no local, por estarem com a documentação regular. No momento do acidente, as condições climáticas eram favoráveis, com tempo bom, pista seca e sinalização visível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.