Ouro amplia sistema de coleta de resíduos com instalação de novos contêineres de lixo

Geral

A Administração Municipal de Ouro segue investindo na melhoria da coleta de resíduos sólidos e recebeu recentemente uma remessa de lixeiras do tipo contêiner para instalação em diversos pontos do perímetro urbano.

Ao todo, 36 novos equipamentos foram disponibilizados ao município por meio de sistema de comodato, reforçando a estrutura já existente e ampliando a capacidade de atendimento à população. Os contêineres estão sendo instalados gradativamente no Centro e nos bairros, proporcionando mais comodidade aos moradores e maior eficiência ao serviço de coleta.

Entre os principais benefícios estão o melhor acondicionamento dos resíduos, evitando que sacos de lixo fiquem expostos nas vias públicas e reduzindo problemas causados pela ação de animais. Além disso, os novos contêineres possuem sistema compatível com o mecanismo de basculamento dos caminhões de coleta, agilizando o trabalho das equipes e tornando o processo mais seguro e eficiente.

A iniciativa contribui para a manutenção da limpeza urbana, a organização dos espaços públicos e a melhoria da qualidade dos serviços prestados à comunidade, além de reforçar o compromisso da Administração Municipal com a saúde pública e a preservação do meio ambiente.

A Secretaria Municipal de Urbanismo é a responsável pelo processo de distribuição dos coletores.

A Prefeitura de Ouro também orienta a população a fazer o uso correto dos contêineres, colaborando para manter a cidade mais limpa, organizada e sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.