O governador Jorginho Mello entregou nesta segunda-feira, 22, a revitalização da SC-350 no trecho entre o entroncamento com a BR-116, em Lebon Régis, passando por Caçador, até o entroncamento com a BR-153. O segmento tem extensão de 111 quilômetros. O investimento do Governo do Estado foi de cerca de R$ 96 milhões. Além disso, o trecho urbano da rodovia que passa em Caçador também ganhou revitalização nos seus 13 quilômetros, com aporte estadual de R$ 4,5 milhões.
“É uma obra importantíssima, que se esperava há mais de duas décadas e que não tinha reparo. Estou muito feliz de estar aqui nesse dia chuvoso para fazer essa entrega. Porque vai trazer mais mobilidade, desenvolvimento econômico e principalmente segurança para quem passa por aqui”, disse o governador Jorginho Mello.
A SC-350 não recebia investimentos havia mais de 20 anos e estava em situação crítica antes das intervenções realizadas.

“A SC-350 é fundamental, é exatamente o corredor de escoamento e produção e por onde todo mundo trafega. Pra ir pra Florianópolis, pra ir pra Curitiba, você vai pela BR-116. Pra ligar com o Rio Grande do Sul, você vai pela 153. Então, Caçador é muito dependente dessa rodovia. Era um pleito de muitos e muitos anos que acontecia aqui não só para Caçador, mas toda a nossa região. E o Governo do Estado também fez um convênio com o município permitindo que a gente fizesse também a recuperação desse trecho urbano”, explicou o prefeito de Caçador, Alencar Mendes.
“Eu sempre lembro de agradecer ao governador Jorginho por esse olhar pra nossa região onde nós estávamos com nossas rodovias em estado um pouco precário. A revitalização traz a questão de segurança aos usuários, tanto moradores da nossa cidade, quanto da nossa região. E principalmente com o escoamento da produção e do desenvolvimento econômico”, afirmou o prefeito de Lebon Régis, Marcelo Spautz.
Pavilhão Multiuso

Durante o evento também foi assinado o termo de investimento para a construção de um Pavilhão Multiuso no Parque das Araucárias, em Caçador. O investimento do Governo do Estado é de R$ 2 milhões. O local será destinado à realização de eventos institucionais, culturais, esportivos e comunitários, ampliando as possibilidades de uso do espaço e fortalecendo a convivência social do município.







