Um incêndio atingiu a Igreja Matriz de Treze de Maio, no sul de Santa Catarina, neste domingo (11). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a missa havia terminado pouco tempo antes do início das chamas.
A Paróquia São José se manifestou em suas redes sociais. Ninguém ficou ferido no local, já que a ocorrência iniciou após o término da missa. O fogo também foi controlado, mas toda estrutura foi danificada por conta da proporção das chamas.
Na publicação, a paróquia informou que a Igreja Matriz guarda muito mais do que paredes, já que representa a história de uma comunidade inteira, marcada pela fé, pela união e pela presença de Deus. Os primeiros chamados para o atendimento da ocorrência iniciaram por volta das 10h20, após uma pessoa perceber a saída de fumaça pela parte dos fundos do templo, na região da sacristia.
“Foi aqui que tantas pessoas se reuniram para celebrar a Eucaristia, receber os sacramentos, elevar suas orações, agradecer pelas bênçãos e buscar conforto nos momentos difíceis. Cada missa, cada encontro, cada canto e cada oração fazem parte da história de tantas famílias e permanecem vivos na memória dos nossos fiéis”, disse à nota.







